sexta-feira, 4 de maio de 2007

Teatro Amador é...

Fazer Teatro Amador “ (...) é todo uma acto de abertura sentimental (...)”, pois é como uma daquelas paixões que só têm sentido quando é alimentada quase diariamente, a cada dificuldade, a cada obstáculo, é um novo desafio para vencer.
E quem faz Teatro Amador sabe do que falo, um dia são as luzes que não funcionam, no outro são as deixas que teimam em não sair, têm dias em que queres tanto fazer as coisas bem, que ficas revoltado contigo próprio quando não as consegues fazer, nesses dias só apetece ter um daqueles buracos bem fundos e enfiarmo-nos lá dentro.
Agora o engraçado, é que tudo pode correr mal, o ensaio geral ser a maior bodega, mas no dia D, tudo corre bem, como se por encanto houvesse magia, como se por magia exista a mão de algo ou de alguém que te guia no caminho certo...
Será que existe um anjo da guarda do Teatro...?

Sandra

2 comentários:

joaninha disse...

ola! =) dxklpa a intromissao no blog, mas tava no hi5 e como tambem sou amante do teatro percebo o k dizes.ele tem o dom de nos apaixonar e cativar como por magia. acho que td o q o envolve é magia. representar é uma sensaçao magica! beijinho =)

M. Gonçalves disse...

Ser actor, fazer teatro é algo sublime, trancendente! Quando se sobe ao palco tudo em nós é nervos mas, mal se abre a cortina (o pano preto que nos liga ao Mundo dos sonhos), tudo em nós se transforma! E, uma sensação epicurista invade-nos a alma, somos apenas uns estóicos que harmoniosamente nos deixamos levar ao sabor do destino. E, só somos e aceitamos a realidade porque somos sonho cada vez que actuamos...!
O palco é o "deserto" onde tudo existe e, nada é verdadeiro!

Miguel Gonçalves